Entenda por que trabalhar em um espaço de coworking médico é vantajoso

Entenda por que trabalhar em um espaço de coworking médico é vantajoso

Nos últimos anos, os espaços de trabalho compartilhados se popularizaram no  Brasil e este “novo” conceito parte do princípio de economia compartilhada, na qual um grupo de pessoas pode usar o mesmo local para trabalho. Os custos para manter uma clínica médica podem ultrapassar R$ 270 mil reais por ano segundo estudos do Sebrae. Pensando nisso cada vez mais profissionais da área da saúde aderem ao sistema.

O coworking médico é pautado em uma taxa fixa ao mês pelo uso do espaço e equipamentos necessários, somado a uma tarifa calculada pelos minutos/ dias ou períodos em que o consultório ou sala foi utilizado. Uma das maiores vantagens deste sistema é a ausência de surpresas financeiras no final do mês, além disso gerenciar um consultório é uma tarefa difícil, principalmente para quem não tem experiência em administrar um negócio.

Na Clínica Aliatta Saúde & Vida ao invés de ter um consultório próprio e arcar sozinho com despesas o coworker escolhe um plano de atendimento para abrir sua agenda na clínica e atende seus pacientes praticamente de imediato, se isentando de qualquer preocupação com aluguel, taxa condominial, limpeza, manutenção, luz, água, férias ou contratação de funcionários etc.

O médico pode alugar uma sala para atender seus pacientes e contar com toda infraestrutura do local, sem se preocupar com nenhuma questão burocrática ou administrativa. 

Optar por um coworking médico é uma forma extremamente eficaz para reduzir despesas fixas que sobrecarregarem o seu bolso e que também consomem muito tempo da sua agenda. 

Quer saber mais sobre nossos planos e suas vantagens financeiras? Entre em contato.